terça-feira, 20 de agosto de 2019

            Filmes esquecidos da Marvel  parte 1


No passado, a Marvel aceitou produzir obras de qualidade um tanto quanto questionáveis, que felizmente não marcaram a memória dos fãs (ou pelo menos a Marvel espera isso). Mas nós não esquecemos e resolvemos relembrar alguns dos 20 filmes menos memoráveis da Marvel.

10-Capitão América


Marvel tentou emplacar o Capitão América em filmes bem antes do lançamento de O Primeiro Vingador, no qual Chris Evans interpretou o personagem. Uma das mais emblemáticas falhas de adaptação do personagem ocorreu no filme de 1990. Feito com baixo orçamento, quase ninguém viu o filme, que só foi exibido nos 
cinemas na França, chegando direto em VHS nas outras partes do mundo.

Eu aposto que voce prefere este 

Resultado de imagem para capitão america

9-Blade Trinity


Terminar uma trilogia marcante não é fácil, mas Blade Trinity parece nem ter tentado em apresentar aos fãs uma conclusão satisfatória. No final, o filme apenas serviu para dar algum destaque a atores que posteriormente se tornariam grandes nomes em Hollywood, como Jessica Biel e Ryan Reynolds.

8-Howard, o Super-Herói















Guardiões da Galáxia fez sucesso pelo seu humor exacerbado, mas antes disso, a Marvel tentou a mesma estratégia em Howard, o Super-Herói. Focado no famoso pato antropomórfico, o filme foi um fiasco de crítica e público na década de 80. O personagem, porém, voltou a aparecer em Guardiões da Galáxia, filme que soube usar melhor a fórmula da comédia.



Anos antes de Benedict Cumberbatch viver o personagem nos cinemas, a Marvel produziu um filme do Doutor Estranho direto para a televisão, em 1978. Talvez essa escolha de formato tenha sido a salvação da Marvel, já que ninguém lembra deste filme, mas o causador do próprio fiasco do longa-metragem, que foi criticado pelos efeitos visuais pouco chamativos.

Eu aposto que você também prefere este
Imagem relacionada

6-O Retorno do Incrível Hulk



A década de 80 teve alguns filmes feitos direto para a TV estrelados pelo Hulk. Em O Retorno do Incrível Hulk, o herói verde conhece pela primeira vez o Thor, mas o filme não tem nada de memorável além disso. Um tanto quanto engraçado por apresentar um fisioculturista pintado de verde como o Hulk, o filme é a prova de que o personagem fica melhor quando criado em CGI. Stan Lee fez uma de suas participações especiais nesse filme.

Eu aposto que você prefere este
Imagem relacionada

5-X-Men Origins: Wolverine


Demorou algum tempo até o Wolverine ter um longa solo que fizesse justiça à popularidade do personagem como foi em Logan. A primeira tentativa da Fox em um filme solo do Wolverine ocorreu com essa criticada adaptação, que trouxe ainda um Deadpool grotesco que virou piada nos filmes protagonizados pelo personagem anos depois.

4-O Justiceiro de 2004

Antes de ter sucesso em mostrar o Justiceiro na televisão com a série Demolidor e em seguida o derivado focado no anti-herói, a Marvel investiu no filme O Justiceiro, que foi lançado em 2004. O ator Thomas Jane interpretou o personagem e foi criticado por torna-lo… muito carismático, algo um pouco incomum para o personagem. Entretanto, no geral, o filme não foi aprovado pelos críticos e pelos fãs.
3-O Justiceiro de 1989

O filme de 2004 não havia sido a primeira tentativa de emplacar o Justiceiro em um filme. O personagem já havia estrelado um longa na década de 80 com Dolph Lundgren como protagonista. Embora apresentasse uma versão mais fiel do personagem aos quadrinhos, o longa falhava em todo o resto e acabou esquecido entre os fãs da Marvel.

É verdade que esse filme não foi esquecido e alguns fãs até mesmo defendem a obra. Mas a Marvel muito provavelmente prefere esquecer este longa, que foi duramente criticado por mostrar personagens descaracterizados em relação aos quadrinhos.
1-Motoqueiro Fantasma

Outro herói da Marvel que só foi encontrar na televisão uma “redenção” em suas adaptação live-actions foi o Motoqueiro Fantasma. Mesmo com Nicolas Cage e Eva Mendes no elenco, e efeitos especiais considerados razoáveis para a época, o filme de 2004 falhou por apresentar uma boa história ao espectador. Atualmente o personagem faz parte da série Agents of SHIELD.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

top heróis que sofreram muitos nos quadrinhos 






10 - Mulher-Aranha


Resultado de imagem para mulher aranha

A própria história de origem da Jessica Drew é terrível, quando ela é exposta a diversos experimentos científicos por seus pais. Ainda, vale lembrar todo o passado da heroína com a Hidra, além do episódio da Invasão Skrull, quando ela foi substituída pela Rainha Skrull e sofreu as consequências da troca depois do evento.
Também, seus feromônios fazem com que os homens sejam atraídos por ela, o que seria uma coisa ótima, se não a fizesse desconfiar de qualquer sentimento que um cara tenha demonstrado. Essa parte dos ferômonios ainda afasta as mulheres, tornando amizades femininas algo muito difícil de acontecer na vida da Mulher-Aranha, pelo menos antes da Carol e da Natasha.

9 - Jean Grey
Resultado de imagem para jean grey

Não tem muito o que justificar sobre a Jean Grey; a ex-Garota Marvel virou sinônimo de sofrimento e cataclisma em todas as suas aparições nos quadrinhos pós-Fênix. Ela já foi possuída, manipulada, abusada psicologicamente, traída, clonada, se sacrificou pelo planeta, etc. Jean Grey se tornou um evento apocalíptico personificado, tanto que muita gente está surpresa que ela continua viva na nova fase da Marvel.

8-Homem de Ferro

Resultado de imagem para homem de ferro

Tony Stark pode ser um dos personagens mais controversos que já passaram pelos quadrinhos, mas todo seu caráter duvidoso tem um antecedente. Tony já se afundou na bebida, perdeu os pais, foi traído, traiu (e muito) e já se perdeu tantas vezes nas tramas das revistas que não dá nem pra contar. Exemplo clássico: Demônio na Garrafa.


7-Demolidor

Imagem de capa do item

Demolidor é daquele tipo de herói feito pra sofrer, ser obscuro e triste, ainda que às vezes ele tente sair da fossa por um tempinho. Além de perder seu pai para o crime, é só lembrarmos os casos Elektra e Karen Page, sem contar todas as surras, torturas, física e psicológica, e derrotas que o personagem já sofreu. Pra abater o Matt, já o fizeram até ficar possuído e o Foggy ter câncer.

6-Magia
Resultado de imagem para magia marvel

Illyana Rasputin, irmã do Colossus, sequestrada, torturada, escravizada, abusada. Tudo isso, em grande parte, por demônios. A Magik pode ser uma das mutantes mais poderosas hoje, mas para chegar lá, não foi nada fácil ou voluntário. Ela quase que, literalmente, comeu o pão que o Mephisto amassou.
5- Jessica Jones
Resultado de imagem para jessica jones marvel

A saga de Jessica Jones já foi explorada na série da parceria Marvel/Netflix, porém nos quadrinhos a coisa é um pouco mais pesada. As duas mídias retrataram o abuso sofrido pela heroína de formas diferentes, porém, nas revistas, ela ainda tem que lidar com a rejeição por parte dos outros super-heróis, além de sua relação com o Homem-Púrpura ter sido mais como propriedade que paixão do vilão.
4-Bat família

Imagem de capa do item


E quando entramos para falar da DC Comics, podemos reunir toda a Batfamília em um só item, afinal de contas, o núcleo de Gotham é o mais pesado e obscuro. Seja pelos icônicos encontros de cada membro da família com alguma das piadas do Coringa, ou qualquer outro grande vilão da cidade, aliados a já característica depressão e compulsão do Batman, a vida do próprio Bruce, mais Alfred, Robins, Batgirl, Batwoman e Gordon são, de longe, as mais problemáticas dos super-heróis DC.

3-Gaviões


Imagem de capa do item

A história do relacionamento da Mulher-Gaviãocom o Gavião Negro, pelo menos antes de toda a coisa alien, era uma das mais tristes dos quadrinhos DC, quando os dois reencarnavam várias vidas, mas sempre que se encontravam e se apaixonavam novamente, seu amor era o prenúncio de que a morte estava chegando para o casal. Um Romeu e Julieta sem a parte voluntária.


2-Arlequina

Imagem de capa do item

Arlequina já pode ser considerada anti-heroína, certo? Toda a história de amor abusivo da Harley com o Coringa já são o suficiente para colocar a moça aqui, porém, Harleen Quinzel ainda teve toda uma vida anterior de sofrimento e injustiça, lembrados em “Morte da Família”. Falando na história, ela ainda foi humilhada mais uma vez pelo Palhaço, quando ele revela que já houveram outras Arlequinas antes dela. Pelo menos ela está dando a volta por cima, certo?

1-Hal Jordan

Imagem de capa do item


Por fim, podemos resumir que a vida de Hal Jordan nem sempre foi um dia muito claro. Noites densas já se passaram, como quando sua cidade, Coast City, foi totalmente obliterada pelo Mongul e o Super Ciborgue, o que levou ao Crepúsculo Esmeralda, o transformando no Parallax. Isso sem contar a Noite Mais Densa ou todas as histórias com a Tropa Sinestro. A vida dos Lanternas Verdes definitivamente não é um arco-íris, principalmente quando as cores amarela, laranja e preto aparecem.